Santos faz a faxina e acerta barca de saídas com 7 nomes
O Santos finalmente começou a se movimentar no planejamento para 2025, o clube oficializou a saída de quatro nomes que estavam participando diretamente do planejamento e do dia a dia do Peixe, segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, outros nomes deixarão o clube nos próximos dias. O ídolo Léo Bastos e o também preparador de goleiro Oscar Rodrigues, também não devem continuar para a próxima temporada.
“O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito Macedo e do preparador de goleiros Arzul. Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso em suas carreiras”, escreveu o clube em nota oficial.
Além dos nomes citados acima, o clube ainda cometeu uma gafe ao anunciar a saída do “gerente de saúde e performance Cristiano”, mas atualizou o texto sem esse nome, já que não há um Cristiano no estafe do Peixe. O CEO Pedro Martins deixou claro que o clube é muito grato pelos serviços prestados pelos profissionais:
“Precisamos ter uma maneira de ver futebol parecida. A modernidade, colocar o Santos em todas suas práticas alinhadas ao que está sendo realizado pelo mundo. E identidade. Na maneira de gerir o dia a dia, e isso envolve as pessoas que estão diretamente na rotina e dia a dia de treinos. E de profissionais que estão sendo escolhidos”, disse o dirigente.
Mudança de rota
O Santos está de olho na chegada de reforços para a próxima temporada, o clube viajaria para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, mas com Pedro Caixinha e Pedro Martins, a ideia mudou e o clube cancelou a ida para fora do país. Até o momento apenas o zagueiro Luisão chegou ao clube, mas ainda não foi anunciado pela diretoria, que busca um nome mais forte para oficializar antes do defensor.